Secretaria de Estado de Turismo participa da ExpoCatólica
Feira é o maior evento de promoção do segmento religioso da América Latina e reúne mais de 200 expositores nos quatro dias. Rio de Janeiro tem estande próprio reunindo atrativos e destinos do segmento nas regiões turísticas do Estado.
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio participam, de hoje (27) a segunda (30), da 15ª edição da ExpoCatólica, feira internacional de produtos e serviços do segmento de Turismo Religioso, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o maior evento de promoção do segmento religioso da América Latina, reúne mais de 200 expositores de livros, artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para igrejas, além do turismo e da educação católica.
A Setur-RJ e a TurisRio terão um estande de 84m², com réplica do Cristo Redentor, imagens de santuários e igrejas do RJ. No local, haverá também representantes do santuário do Cristo Redentor, de municípios turísticos e da hotelaria fluminense para promover o potencial turístico religioso do estado.
O subsecretário de Grandes Eventos, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), Marcelo Monfort, entende que o turismo religioso vai continuar seguindo as excelentes expectativas de crescimento previstas por especialistas, antes mesmo da pandemia, e, consequentemente, vai movimentar a economia local.
“O Rio de Janeiro é um estado com forte espiritualidade e, além da busca por igrejas, templos, roteiros e monumentos por parte dos peregrinos, o turismo religioso movimenta a economia local, como hotéis, pousadas, restaurantes e lojas de souvenirs. Se em 2018, a ExpoCatólica já faturou R$ 15 bilhões, com a retomada gradativa da economia, a tendência é que o segmento continue crescendo”, ressaltou Monfort.
Nos quatro dias de Feira serão gerados negócios para o ano todo, com a participação de um público altamente qualificado, além de profissionais e especialistas de forte potencial para as ações de retomada do Turismo e da economia no pós-pandemia.
A ExpoCatólica conta com programação musical, lançamentos de produtos católicos, além de palestras, seminários e workshops gratuitos, que abordam temas relevantes e atuais para a Igreja. A Feira é, ainda, a melhor oportunidade para quem compra e para quem vende nesse mercado.