Rio de Janeiro

Turismo de Aventura

Rio de Janeiro tem belos cenários naturais para os amantes do Turismo de Aventura

Os belos cenários naturais do Rio de Janeiro, formados por montanhas, florestas, rios, praias, cachoeiras e grandes lagos são um diferente desafio para os que visitam o nosso Estado. Além disso, proporcionam diversão, adrenalina e uma extensa gama de conquistas a serem atingidas pelos amantes do Turismo de Aventura.

Do mais forte circuito de rafting do País, no Rio Paraíba do Sul, em Sapucaia, passando pela Boia Cross nos rios Piraí, em Rio Claro e Rio Preto, em Visconde de Mauá, até os desafios das águas de Cachoeirismo em Guapimirim, Serra da Bocaina e Itatiaia, o turista pode se aventurar em diversos desafios no Estado. O mergulho também está na lista de passeios. Arraial do Cabo é o melhor local para a prática da América do Sul, seguido das cidades vizinhas Cabo Frio e Armação dos Búzios. A Ilha Grande e as demais ilhas de Angra dos Reis e Paraty também apresentam oportunidades de aventura na água para o mergulho livre e com equipamentos.

Os apaixonados pelas aventuras dos ares podem curtir um Estado que possui cerca de 50 locais usados para saltos de voo livre, em municípios, como, por exemplo, Rio de Janeiro, Niterói, Paraty e Varre-e-Sai, além dos saltos de Paraquedas em Resende, Saquarema e na Capital. O berço do montanhismo no Brasil, o pico do Dedo de Deus, também chama a atenção, assim como, a Travessia Petrópolis-Teresópolis, o Parque Nacional de Itatiaia, entre Resende e Itatiaia e o Pico das Agulhas Negras, em Resende. Além disso, no Rio de Janeiro é possível conhecer a Pedra do Telégrafo, que atrai milhões de pessoas todos os dias para uma deliciosa caminhada em trilha, e os Parques da Tijuca e da Pedra Branca.

As aventuras no estado do Rio de Janeiro contemplam ainda muitas outras atividades como a canoagem, o canionismo, o balonismo, o surf, o espeleoturismo, o SUP, as cavalgadas, a vela, etc. Venha vivê-las conosco!