Vôo livre
Divulgação

Baixada Verde

Composta pelos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti. A Baixada Verde é muito procurada pelos amantes da natureza e apreciadores do ecoturismo e do turismo de aventura, já que possui 1/3 da área verde, existente na região metropolitana do Rio de Janeiro, conservada. Grande parte desses espaços é composto por parques, reservas e estações ecológicas, que atraem turistas nacionais e internacionais pela diversidade de fauna e flora.

Outra curiosidade da região fica em Nilópolis, que abriga uma quadra de escola de samba de grande referência no Estado. Conhecida popularmente como Beija-Flor de Nilópolis foi fundada em 1948 por um grupo carnavalesco, e hoje já carrega mais de 10 troféus de campeã do carnaval carioca.

A região também abriga o maior campus da América Latina e uma das melhores universidades da América do Sul Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que fica na cidade de Seropédica.