Bolsas temáticas do Experiência Rio fazem sucesso entre os participantes_Ascom Setur-RJ

“Experiência Rio” encanta Ribeirão Preto com atrativos dos destinos fluminenses

Postado às 13:45, do dia 15/10/2024

O roadshow foi promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, incluindo Ribeirão Preto no rol dos principais mercados emissores de turistas para os destinos fluminenses

Ribeirão Preto foi uma das 10 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o roadshow “Experiência Rio”, nesta segunda-feira (14/10). O evento aconteceu pela primeira vez na cidade com a presença de especialistas e expositores do estado do Rio de Janeiro. A ação, totalmente gratuita, foi promovida no Absolutto Espaço de Eventos, localizado na Zona Sul de Ribeirão, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do RJ (Setur-RJ) e da TurisRio.

Na ocasião, o público fez uma imersão por vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Ribeirão.

No evento, os players da cadeia produtiva da cidade passaram por uma capacitação e participaram de uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Ribeirão, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro.

“Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo, as do interior, promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que, historicamente, Ribeirão é uma grande emissora de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital, mas também ao interior”, ressalta o secretário Tutuca.

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Nesta terça-feira (15) passa por Campinas (SP) e segue para a capital (SP), no dia 17. A ação ainda vai percorrer Curitiba e Rio de Janeiro (capital), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado.

Em todas as cidades são realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento.

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que estão tendo a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO. Participaram da ação em Ribeirão Preto o subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Luiz Felipe Carvalho, e o diretor do Departamento de Turismo de Ribeirão Preto, Julio César Pironi.