Beija-Flor
Divulgação

Nilópolis

Berço do samba, Nilópolis, abriga a quadra da escola de samba de grande referência no Estado: Beija-Flor de Nilópolis. No município é possível encontrar diversas igrejas e capelas centenárias. A Capela de São Matheus é um marco do turismo religioso. Foi construída por escravos e índios e fundada em 1637 e, até hoje, preserva o estilo barroco. A Igreja Nossa Senhora da Conceição é outro importante ponto religioso e turístico. A Igreja é símbolo da Cidade, pois carrega o nome de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

O Parque Natural de Gericinó é um amplo espaço de natureza e ar puro, pertinho do centro urbano de Nilópolis. Para os amantes de caminhadas, trilhas, fauna e flora que não querem ficar tão longe da agitação do centro, esse é o lugar ideal para visitar. Nilópolis se destaca, também, no artesanato, principalmente nas técnicas do bordado, crochê e na reciclagem. O bordado foi, inclusive, premiado no primeiro Concurso de Bordado do Rio de Janeiro.

Três Perguntas

O que fazer?
Nilópolis é uma cidade histórica e cultural, durante o dia temos as igrejas e prédios históricos para visitação agendada previamente, a batida do primo para degustar um produto típico local, as feiras tradicionais da cidade e a noite os ensaios da Beija Flor que iniciam em Outubro e vai até Fevereiro.

Onde ficar?
Nilópolis não possui Hospedagem

Onde comer?
Shopping Nilópolis Square, Gigi Bistro para cafés e almoço
À noite funciona o Polo Gastronômico Rua Alberto Texeira da Cunha, a churrascaria Rio Minas e, em relação à comida Japonesa, as opções são o Kami Lounge e o Oshiro.